quarta-feira, 4 de junho de 2008

HOJE FAZ DOIS MESES DO AUTO-TRANSPLANTE!


Boa tarde, amigos:

Hoje é um dia mais que especial. Faz dois meses que recebi a medula recauchutada, zerada. Como pode ter ficado assim, tão lindinha, não tenho nem idéia. Só sei que saiu de dentro de mim e voltou para mim. Portanto, se saiu bonitinha, voltou mais bonitinha. E assim ficará pro resto de meus dias... Entendeu, dona medula??? Pois é... Preciso fazer alguns agradecimentos, então!

Em primeiro, lugar: Obrigada, Senhor! Nunca me imaginei nesta situação, mas desde que entrei, luto para sair. E a luta vem acoplada na fé. Cada vez mais, mais fé. Piedade, perseverança, paciência, coragem, nem sei se tenho humildade, mas gostaria. Primeiro para agradecer a deferência divina. Quantos não chegaram ao transplante! Quantos ficaram pelo caminho... Garanto que também tinham todas as características que listei. De repente, até mais! Mas Deus me honrou e me tornou agora uma pessoa melhor. Pelo menos preciso ser melhor! Procuro ser mais a cada dia; tenho muito o que fazer ainda.

Em segundo lugar: obrigada aos que me amam e torcem por mim! Obrigada a todos. Em especial, aos meus pais e filhos, que nem sei como estão resistindo a tantos contratempos. E aos meus irmãos que se revelam a cada dia, mais protetores e queridos, além de asustados ....rs... Aos meu amado Jorge, que nem de longe imaginaria encontrar uma mulher tão complicada, após sua cirurgia cardíaca (ele precisa evitar stress, imagina o tanto de sustos que seu coração tem suportado). A todos associados 'as vidas dos meus filhos, pais e irmãos. Aos meus familiares da família ampliada. Cada qual com sua dor tem incluído em suas orações, o meu nome, além de outros que necessitam. Ligam insistentemente para me dizer que me amam e torcem por mim. E a todos que não estão incluídos nas categorias acima, como meus amigos, conhecidos, nem conhecidos mas que ouviram minha história e se compadeceram em orações e conforto. Nem sei como agradecer! Nem sei o que dizer... Sei que rezo e mudei muito a minha forma de pedir aos céus, por todo mundo. Ah, e também por mim.

Em terceiro lugar, e muito especialmente: muito obrigada, dra Lygia (meu ano da guarda) e todos os médicos, enfermeiros, técnicos, e pessoas que conheci nos hospitais, CEPON, HEMOSC, laboratórios, sei lá mais o quê, por onde tenho andado desde o ano passado... A dra. Lygia, hematologista, garante que sou um caso à parte. Disse textualmente que em 30 anos de profissão nunca viu um caso semelhante. Já pensou?????? Ela é meu porto-seguro, uma profissional de respeito, que muito me honra em me aceitar como sua paciente. Se estou aqui hoje para contar histórias, é a ela quem devo a vitõria, após agradecer primeiro a Deus ...

Mas agora quero contar um segredinho: faz uma semana que pensei viver um outro pesadelo. Quer dizer, vivi dois dias de pesadelo. Ao fazer meus exames laboratoriais de rotina, descobri que havia uma séria alteração - as plaquetas despencaram de 205.000 para 44.000 em menos de um mês. Além disso, apareceram células atípicas. Prá bom entendedor, bastava ver os exames para notar que algo sério estava acontecendo. Nestas horas gostaria de ser muito ignorante prá não entender nada...

Então, fui na médica e recebi várias probabilidades: desde uma simples virose até a volta muito precoce da doença. Mas ela só me disse esta última possibilidade, porque eu perguntei. Senão não teria dito para mim e sim para a Ju, que me acompanhava na consulta. Deve ter dito mais coisas porque sai do consultório correndo para o banheiro, assustadíssima. IMAGINEM como fiquei! Basta ver o meu orkut prá sentir o meu (e dos que me amam) desespero! Perdi o apetite, a sede e a vontade de sair da cama. Fiquei igual a um bicho acuado. Nem respirar direito eu conseguia! Tentava. Mas de mim só saíam lágrimas e muito medo... Não conseguia falar, dizer o que sentia, porque nem sei dizer o que senti. Foi muito terror. Perdi quase dois quilos ... Estava ganhando pouco, imagina perder tanto!

Sei que fiz uma série de exames e hoje, saíram os últimos resultados. Prometi a mim mesma que nunca mais olharei os resultados enquanto estiver nesta condição de reabilitação. Portanto, por insistência da Tetê, ela se encarregou de verificar e me tranquilizar dizendo que tudo está melhorando. Minhas plaquetas já estão em 66.000 e aquelas células, sumiram. Deram lugar a outras, mas que nem de longe sugerem coisa tão ruim. Falou com o Sakae que a tranquilizou muito. E que posso esperar boas notícias amanhã na consulta!!!

Felicidade? Demais. Fé? Ainda mais. Orações? Nem sei dizer o tanto. Novos rumos na vida? MUITOS MAIS!!!!

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas. Agora só alegria! Hoje posso comemorar AINDA MAIS FORTEMENTE, os dois meses do auto-transplante (com a pega da medula no dia 14 pelas minhas contas, e dia 15, oficialmente).

Portanto, sou mesmo uma pessoa que precisa agradecer sempre, tantas bençãos!

Tou tão feliz...Tão feliz...Nem tenho idéia de tudo o que preciso fazer, mas farei com muito amor!




Um comentário:

Sonmarry disse...

Minha doce Lê:
Também estou tão feliz, tão feliz, que não sei avaliar o quanto.
É bom demais ler este relato.
E precisa dizer mais?
Beijinhos