segunda-feira, 26 de maio de 2008

BOA SEMANA, PESSOAL...







Queridos amigos:

Hoje minha homenagem vai para o meu gatão (este dia da foto nos Ingleses, estava mais que gostoso), e para o meu primeiro passeio mais longe, junto com as maninhas Tetê e Bea, e para a enfermeira Ana, e a colega de TMO, Cintia.

Estava aqui revivendo algumas cenas passadas nos últimos meses. Claro, tem a ver com o meu novo estágio de vida: quatro internaçoes, o transplante da medula óssea, vários conhecidos cada qual com sua dor e luta, aqueles que não resistiram ao tratamento e partiram cedo, aqueles que tem muito tratamento ainda pela frente, revi algumas fotos, fiquei triste quando relembrava de alguns momentos difíceis, mas na maior parte da reflexão, me vi renascida.

Podem observar na foto acima. Na sexta, dia 23/5, minhas duas irmãs Bea e Tetê, passaram por aqui para passear. Disseram que eu poderia escolher o destino. Claro,não contei tempo e pedi para ir em Bom Abrigo que é pertinho e se eu cansasse, voltaríamos rapidamente.

O dia estava maravilhoso. Veranico em Floripa. Coloquei filtro-solar em exagero, chapéu, máscara, e tudo o mais para evitar problemas. Fui paramentada para o passeio. Chegamos lá e a primeira surpresa: a Bea disse que náo conhecia aquele lugar! Pode? Nem acreditamos, claro. Eu até tomava banho lá, no passado. Mas o meu passado é maior que o dela..rs.. E os namoros? Quem náo ia nos bares de lá, e depois ficava sentada no banquinho em frente ao mar, namorando ou observando a beleza??? E... Deixa prá lá... rs...

Apesar da praia estar imprópria para banho, muita gente estava lá. O bar que fica no calçadão estava LOTADO. Cheiro e de camaráo, batata-frita, cerveja. Ai que vontade de sentar no meio daquele povo e comer camarão! Ai que delícia seria... Mas náo faria tal loucura, além de locais lotados, tenho que me afastar de comidas feitas fora de casa. Droga... Mas terei ainda muitas chances de reviver o passeio e fazer tudo o que tiver direito.

Conversamos um monte sentadas em vários banquinhos. O mar devia estar bom para peixes, o que tinha de peixe pulando no mar chamava a atenção...

Foi bom demais... Adoro praia!

No domingo, pedi ao Rodrigo que me levasse passear. Rodando de carro por aí. Fomos parar na Havan pois precisava comprar uma balança. Tenho que controlar meu peso. Loucura, estava lotadérrima. Eu até tinha levado a máscara para entrar, se desse. Claro que fiquei no carro eqto ele entrava.

Levei um susto com meu peso, jurei que já estava pelos 50. Que nada. 48 ainda! Náo pode ser. Jurei que tivesse ganho algum peso nestes últimos dias, já que estou conseguindo comer melhor, com a boca dando uma trégua nas dores. Hoje pesei de novo e confirmou o peso. É. A recuperaçao é lenta, porém um dia chegarei mais perto do que tinha... Deve ser assim mesmo, vou questionar com a médica agora na próxima consulta, quarta. Ela vai dizer se tudo continua correndo bem. Náo tenho dúvidas, mas vou perguntar. Ela sempre disse que sou um caso à parte...rs..

Pois é. Fiquei com um cor arroxada, mais baixinha, magrinha, careca, porém muito feliz. O que vale é o que vai por dentro, né? Tudo passa, diz a Márcia. E os dias estáo passando...

Beijos, meu irmáo César. Hoje fazes aniversário e os bolos gostosos que trouxestes ontem foi especial. A velinha de 0 anos foi melhor ainda...Parabéns! Mereces toda a felicidade do mundo!!! Quando eu nasci, tinhas 1 ano e 3 meses. Imagino como apanhei de ti...rs.. Brincadeirinha, tenho certeza de que temos muitas histórias prá contar pois eras meu guia. Até atravessamos o cemitério, de maozinhas dadas, depois da aula, lá em Brusque. Era o nosso caminho mesmo? Por que estávamos ali, meu Deus? E olha que viemos morar aqui em Floripa antes dos meus cinco anos. Entáo imagina quantos anos tínhamos... É, maninho, a vida corre. Vamos aproveitar cada vez mais...

Beijos, pessoal...










Nenhum comentário: