sexta-feira, 27 de junho de 2008

Comemorando os 21 anos da minha gatinha Nanda!






Tem coisa melhor que a filha mais moça fazer 21 anos? Ainda mais vê-la feliz, amando? Estas flores foram um dos presentes do seu Rodrigo. Ela não gosta muito de bater fotos, mas amei esta aí. Fiquei até com ciúme e pedi para bater uma segurando as flores. E para completar, pedi aos meus pais que fizessem pose para a posteridade. E na outra, a aniversariante Nanda, eu e a mana Bea. Lindonas, né??? Ah, nada como ser feliz com a família...

Tem gente reclamando que estou escrevendo pouco. Ando mesmo fazendo mil coisas que sempre quis e só agora tenho tempo livre (nossa, meus últimos anos pré-leucemia, eram mesmo muito agitados), tudo o que eu fazia no tempo livre tinha que ser corrido para conseguir fazer. Agora tenho tanto tempo livre que nem sei por onde começo.

Ainda mais que meus últimos exames - lembram que eu estava morrendo de medo de olhá-los? - só revelaram que o autotransplante realmente foi bem sucedido, GRAÇAS A DEUS... Meu hemograma revela ¨sangue bom¨...rs.. Acho que nunca foi tão bom quanto está hoje. As plaquetas dobraram de número. Estão em 115.000. Meu hematócrito passa de 38. Meus leucócitos? Credo, estão em 5.600. Nunca tive tantos nos últimos tempos...

A alegria é infindável. Nem sei onde arrumei esta palavra mas é isso mesmo. Uma alegria gigante. Precisa ser comemorada.

E foi o que propus ontem para a Nanda, que fez seus 21 anos. Linda, muito amada, agitadinha como sempre, mas muito, muito feliz por nos ver tão felizes. Tenho certeza de ter ¨uma anja¨ desde a sua geração. Ela sempre me trouxe muita luz, alegria, companheirismo, fé na vida... E, por onde passa, deixa um rastro de alegria. Podem perguntar para quem a conhece! É um dos três maiores presentes que um dia ganhei aqui na terra. Aproveitamos para comemorar seu niver com um jantar super gostoso e nem tão difícil de ser feito : estrogonofe, arroz branco, batata palha, maionese e salada verde. Regado a refris. Fechado com chave de ouro com a torta de trufas de chocolate da Casa das Tortas. Não sobrou nada! E olha que estávamos em vinte pessoas, aproximadamente. Das minhas irmãs, faltou só a Tetê e família. Fizeram muita falta mas participaram pelo telefone..rs..

Tetê, aproveita para mostrar as fotos que prometi para a Ana e o J.Pedro. Acho que eles vão adorar... Mesmo com uma qualidade um pouco sofrível, são mesmo um bom retrato da situação!

Bom, quanto ao meu tratamento e reta final dos cem dias, fui na médica (dra. Dani, maravilhosa) e nutricionista. Só falta mesmo melhorar o colesterol, os triglicerídeos e a Gama GT, que estão altos por conta da benditas quimios e falta de mais exercício físico. Terça pegarei a dieta que a segunda me prescreverá e prometo cumpri-la integralmente. Até porque preciso ganhar uns 4 quilos nos próximos meses: foi a promessa que fiz e farei o maior esforço, saudavelmente. Mas como disse minha médica dra. Lygia, não preciso me preocupar muito porque este é o meu biotipo. Não sou de engordar com facilidade, felizmente. Mas devagarinho chegarei no ideal...

As orações de todos cada vez mais me enobrecem. Me fazem chegar mais perto da cura total. Não sinto mais dores, mesmo que meus cabelos insistam em não aparecer até agora, que a boca ainda tenha seqüelas, que a minha pele continue tão seca e que eu tenha tanta preguiça para caminhar. Mas nunca gostei mesmo de caminhar, gosto mais de andar de bici. Mas ainda não pode. Portanto, hoje mesmo eu e o meu gatão Jorge caminhamos no Parque de Coqueiros por cincoenta minutos, mesmo com frio e vontade de ficar em casa vendo filme, comendo pipocas..rs.. Mas caminhar agarradinha também é bom, ainda mais vendo aquele lindo visual da baía sul.

Beijos prá todos. Neste fim de semana quero tirar mais fotos e colocarei aqui. Curtam a felicidade dos seis que abrem este capítulo de hoje...Somos e estamos muito felizes com a vida...




Nenhum comentário: