segunda-feira, 16 de junho de 2008

Ando com preguiça...




Oi, gente:

Ficar sem fazer nada, cansa! Podem acreditar...rs..

Pois é, por mais que eu leia, veja filmes, ande prá lá e prá cá (nos arredores da casa), fico com preguiça de vir aqui. Mas hoje é mais um dia sem dor, graças a Deus. Fez dois meses que minha nova medula colou, rezei muito em agradecimento. Cada dia a mais é uma vitória! Esta doença (que eu TINHA) é muito dura. O tratamento é longo, cansativo, requer paciência e entrega total.

Mas esta foto acima, pode representar meu renascimento. Bati com meu celular, aqui na praia do Balneário (Floripa). Numa de minhas primeiras saídas. É assim que me sinto: iluminada...

Como estou atualmente? Sentindo-me curada, totalmente. Dando graças a Deus!

Fisicamente, continuo careca (totalmente e não aparece nenhum sinal de que meus cabelos cresceráo novamente, mas sei que viráo), meus cílios continuam a cair (acho que a metade deles já caiu), minha pele está sempre muito seca, a boca continua problemática - ainda é difícil mastigar direito, tudo tem que ser muito devagar, a melhor comida é uma fruta que hidrate e alimente) e isto faz com que meu peso náo tenha chegado ainda nos 49. Imagine, sai do hospital com isto, perdi depois uns 2/3 quilos em casa e ainda continuo nos 49. Mas náo devo me preocupar com isto, diz a médica. Meu biotipo é assim e nos 180 dias de recuperaçã0 (os primeiros cem dias, no qual ainda me encontro, são especiais e os mais importantes na recuperaçã0, os outros oitenta sáo importantes, mas o risco é bem menor), tudo passará. Minha medula já estará produzindo novas células com mais vigor e rapidez, eu acho...rs.. (leiga falando é fogo)...

Nem consigo imaginar o tamanho da cura. Náo consigo mesmo... Imagino que seja táo grande que fica incompreensível a qualquer humano! Sei que passei por dias pesados, temerosos, angustiantes, principalmente para quem me quer bem. Posso garantir que ficaram esquecidos os dias que a dor era táo intensa ou que algo grave me acontecia. Acho que fiquei inconsciente nos momentos mais graves. Náo lembro de quase nada, destes dias. Foram poucos, eu sei. Mas foram duríssimos... Pensar que sobrevivi a tudo e estou aqui, forte, saudável, feliz e pronta para recomeçar novos tempos, me deixa animada e confiante.

Aproveito para registrar algumas mensagens recebidas após a publicação da carta da Tetê, na coluna do Paulo Sant'Anna. Vieram muitas mensagens, telefonemas, uma mais especial que a outra. Formou-se uma rede social gigante, imagino o tanto de doadores que ecoaram náo só aqui no sul do país, mas em todo país. Muita gente lê sua coluna e assim, muitos se compadeceram.

Agradeço imensamente a cada um que gastou seu precioso tempo, para solidariezar-se comigo. Com certeza, merece um lugar sagrado e uma saúde ainda melhor aqui embaixo.

Destaquei algumas mensagens lindas e farei isto daqui para a frente, para que todos se certifiquem de que o mundo ainda é muito bom!!!

1. campanha para Letícia!
To: Maria Teresa
Olá, querida amiga!
Estou a todo vapor com minha mudança...e tb com a camapnha da Letícia!!! Deves ter recebido o mail que espalhei pela net...
Afora isso, tb estou divulgando a campanha no orkut. Já consegui apoio:
- de um amigo do STF, que irá espalhar a campanha por Brasília largar o material no serviço médico do STF;
- de um amigo biomédico de Curitiba, que já é doador de medula e de sangue, mas irá espalhar os cartazes pelas universidades e locais públicos de Curitiba;
- do meu mano e meu pai em Belém. Meu mano querido trabalha na PGE do Pará, e irá espalhar os cartazes e tb entregar para o Setor médico da PGE. O pai é auditor no Banco do Brasil, tb divulgará por lá...;
- de um primo querido em Salvador/BA, que é oficial do Exército, professor na escola militar. Espalhará os cartazes nos quartéis e pedirá apoio aos militares;
- da namorada desse primo, que é Oficiala do Exército, na área do Direito, em Minas Gerais. Irá espalhar a campanha elos quartéis de lá, e nas Escolas militares.
Foram apelos meus para mais uma porção de queridos amigos, que, tenho certeza, ajudarão a espalhar a campanha e auxiliar no encontro do doador certo para Letícia. IREMOS CONSEGUIR! PERMANEÇAM ESPERANDO EM DEUS!
Por enquanto, abraços cheios de carinho e carregados de esperança em Deus! Permaneçamos confiantes, amiga!
Beijos, em especial para Letícia...e muita fé e força!!!
Cláudia







Nenhum comentário: