quinta-feira, 22 de maio de 2008

ESTOU VIVA, SIM...



Oi, pessoal:

Estou bem viva, sim. Graças a Deus. Ganhei um novo passaporte, sisqueceram??? rs.. Perguntem para os meus gatinhos aí de cima, eles vão confirmar. Dizem até que já estou ficando chata, de novo!!!!! rs... Mas eles são o meu grande motivo para viver. Meus filhos Rodrigo, Juliana e Maria Fernanda. Lindos, filhos perfeitos, saúde invejável, e amorosos. Quero mais? Não preciso...

Ontem aconteceu algo estranho... Ligaram da clínica de odonto, onde faço acompanhamento. A secretária insistiu com quem atendeu o telefone aqui em casa, para falar comigo. Mesmo sob a alegação de que eu devo evitar o telefone (onde todos falam e sempre há risco de contaminação), insistiu. Atendi. Ela meio surpresa perguntou se era a Maria Letícia mesmo quem falava.

- Claro, sou eu! Por que o espanto?
- É que maio é o mês do seu retorno aqui na clínica. Posso marcar um horário?
- Não dá, amiga. Fiz um transplante e já tinha avisado para a dra. de que só poderei ir aí em situação de emergência ou só daqui a seis meses.
- Ah, que boa notícia!
- Boa?
- Sim. Desculpe eu dizer mas é que ficamos em dúvida se era a senhora que tinha morrido...
- COMO?
- È que tinhamos duas pacientes fazendo quimio e transplante e soubemos que uma delas faleceu. Como a senhora está falando comigo, a falecida é outra....
- Vou rezar por ela. Um abraço prá vocês. Diz para a dra. Adriana que estou ótima, tá? E toma um copo de água prá se acalmar um pouquinho...rs..Tchauuuuuuuuuuu....

UI! Não estou viva, gente? Quando ganhei uma medula recauchutada, não tive mais dúvidas que tenho mais uns bons anos pela frente. Tenho muita coisa prá fazer! E minha agenda que era tão apertada, como fica???? Lamentei a ida precoce da outra paciente (tinha 36 anos). Rezarei por ela. Fiquei triste com a situação, apesar de ter ficado gelada enquanto escutava aquela ligação maluca. E claro, depois ri de mim mesma. Até me belisquei para garantir que estava viva mesmo...rs.. Doeu, então tou viva...

É. Viver é bem mais difícil. Quando alguém morre, sua agenda se encerra. Começa uma nova etapa, outras vidas. Com certeza, sem dores, sofrimentos, tristezas. Um encontro eterno com Deus e tantos outros que nos deparamos por aqui, que amavámos. Sofrem os que se despedem. Fiquei pensando na outra paciente, naqueles que ficaram sofrendo por ela...

Mas tenho que comemorar. Cada vez tenho menos dores, meu peso vai subindo, minha boca ainda anda incomodando, mas até me esqueço do que está ficando para trás, de ruim. Cada dia é um novo dia. Rio mais do que me lamento. Penso muito, leio, converso, vejo tv, valorizo cada coisa. Adoro o sol. Aliás, os dias estão mais iluminados. O outono está maravilhoso aqui nesta terra encantada.

Ontem conversei longamente com várias amigas, e especialmente, com minha maninha mais moça que me achou ótima (podem perguntar prá ela), fazia tempo que não me via (mora no RS). Me encheu de presentes. E trouxe minha afilhada que está cada dia mais linda. Não resisti e a enchi de beijos (pensam que beijar não é contra-indicado nesta fase? podem acreditar que é, INFELIZMENTE). São as coisas ruins do pós-transplante, mas passam... Fui dormir rejuvenescida, até acordei sonhando que estava passeando de lancha ! Tem coisa melhor?

Vou parar. Já fiquei cansada...Que saco, o cansaço não me deixa...beijos, gente...

Nenhum comentário: