terça-feira, 22 de abril de 2008

Maria mole

Olá a todos(as) leitores(as) deste blog, aqui é o Rodrigo Sakae, filho da Leleca, quem vos escreve!

A mãe pediu pra avisar à todos que a desatualização do blog deve-se à sua falta de vontade de levantar e escrever no computador. Nada muito preocupante, é claro, mas que todo mundo que acompanha o site deveria ficar sabendo e não ficar preocupado com isso...

Hoje ela acordou um pouco febril (38,3°), mas a Isolete veio aqui em casa e está cuidando muito bem dela. Caiu do céu como uma santa. Logo que chegou, a mãe começou a reclamar de uma possível febre, então a Isolete botou termômetro, detectou a febre e fez uma compressa e botou na testa, isso fez com que ela melhorasse um pouquinho.

Pro almoço, fez uma canja e ela tomou talvez uma ou duas colheres, e voltou pra cama. Está um pouco abatida ainda, talvez pela notícia da dona Dalva, mas a dra. Lígia já falou que isso é normal na quimioterapia, e por isso, denovo, não devia se preocupar muito.

Um problema é a falta de líquidos, está se desidratando já que não consegue beber os dois litros por dia recomendados pela médica, o que, convenhamos, é uma tarefa árdua. De todo modo, a cada hora a Isolete força ela a tomar um golinho de água, o que deixa sua gengiva menos branca (reclamação constante dela).

Amanhã ela prometeu que vai escrever um post de próprio punho. Quem duvidar, que ligue para o celular dela cobrando, amanhã, a partir do meio-dia. Só assim ela vai ter força de vontade pra levantar e fazer isso.

2 comentários:

Sonmarry disse...

Oi amada.
Adorei ver teu filhote escrevendo por ti.
Podes tomar chazinho tb prá substituir a água.É horrivel ser "obrigada" a tomar água (eu que o diga). Ela é saborosa qdo desce naturalmente.
Erva-mate já prontinha, geladinha é ótima.
Chá de camomila, erva-cidreira, erva-doce, capim santo.... com um pouquinho de açucar.... hummmmmm é ótimo.
Beijinhos amada. Te cuida e fica com Deus.

Unknown disse...

Oi Letícia.
Que bom que o Rodrigo nos deixou escrito tudo que estava acontecendo. Fiquei feliz também por saber que a Isolete está cuidando muito bem de tí.
Hoje conversei bastante tempo com a Tia Dorinha por telefone e ela me colocou a par de tudo sobre você.
Desejo que logo melhores e que logo eu possa te visitar. Aliás tem um montão de gente desejando isto.
Quanto a àgua, sou suspeita para falar pois sempre tomei muita...Quando eu fiz quimioterapia me lembro que eu custava a tomar também, mas de gole em gole conseguí aumentar o número de líquidos por dia. Sei que é difícil mas é bom para ajudar...
Beijooooooooooos Te amamos muito
Mirinha e família