domingo, 20 de abril de 2008

20 de abril - de medula nova, e com tanta história prá contar....


Com esta imagem de alegria - parece que a alegria está tanto em mim quanto nela, na Dalva (clicada naquele momento, talvez agora em fevereiro), mando daqui minhas oracoes para ela, Jamais imaginei que seria a última foto com ela. E, também um dos últimos momentos de papo com ela. Conheci-a em dezembro quando da minha terceira internacao, para fazer a coleta da medula para o transplante realizado agora (hoje faz cinco dias que a medula pegou, gracas a Deus). Ela fez o transplante naquela época... O transplante deu certo, mas sua doenca recidivou apos 18 dias. E ela voltou para o hospital há quase dois meses mas nada mais deteve a doenca. Nao sei como se escreve direito, mas era Linfoma de nao Hodgkins ... A Dalva partiu pro céu. Foi muito cedo, nào tenho dúvidas. Mas partiu... Parou de sofrer! Soube que ela andou sofrendo muito nos últimos tempos. Merece agora o cantinho de paz, alegria e sem dor que está preparado para aqueles que merecem... Desde que eu soube, tenho pedido a Deus que me preserve... Puro egoísmo, eu sei. Mas tenho pedido... E Ele está me atendendo! Apesar do cansaco e alguma febre que andou me dando nos últimos dias, nada tenho para reclamar. Já conversei com a médica que disse que é assim mesmo, durante semanas! Por isso, estou vindo pouco por aqui. Mas continuo pedindo oracoes, agora ainda mais! Ja perdi duas amigas de quarto. A primeira, foi a d. Terezinha. Agora a Dalva... Mas confio em Deus. Tudo isto é para provar minha fé... Continuo no ap da Vera, muito bem tratada. Mas afastada dos meus filhos (Nanda e Ju que andam com dor de garganta), o Jorge (que também está bem gripado), dos meus pais (que estao se curando ainda de dor de garganta). Tudo isto é muito dificil, mas como ando mesmo muito acamada, nao reclamo. Tudo tem a sua hora. Tudo passa... Ganhei alta apenas na quinta mas até me esqueco. Parece que nem passei por um processo tao complicado quanto um transplante de medula. Por isso, agradeco o carinho e as oracoes de todos. Tudo segue. E, eu, privilegiada, continuo seguindo... Mil vezes obrigada, meu Deus! Dalva, jamais te esquecerei. Apesar do nosso curto tempo lado-a-lado, passamos o ultimo natal lá no TMO, chorando juntas. Compartilhamos nossas familias via web no natal, a tua, dando tchauzinho lá em baixo, no hospital à meia-noite do natal. Quanta emocao juntas! Choramos juntas quando saistes de lá. E, garanto, este encontro clicado aqui nesta página, será inesquecível para os amigos que te apresentei e tambem choraram a tua partida precoce agora.. Mas ficarás em minha vida , para sempre... Beijos a todos...É muito díficil seguir adiante, mas nao desistirei... Preciso lutar mais ainda, sei que a luta é muito dura...beijos

3 comentários:

VIVER disse...

Querida e amada amiga.
Existem momentos em nossas vidas que acho que as palavras faltam, ou talvez elas já não sejam mais o suficientes para demonstrar o que sentimos ou o quanto amamos alguém.
Esse é o momento amiga, lendo teu blog, vendo a foto de um encontro aonde rimos mto, saimos de lá marcando outro com a Dalva que logo voltou a internar-se e não pode mais estar presente.
Mas perdemos uma amiga linda e ganhamos mais uma estrela que com certeza está no céu brilhando para ajudar a iluminar o caminho de todos nos que aqui ficamos, e não sabemos ainda de nosso amanhã.
Que Deus continue sempre te dando mtas forças amiga e sabemos de todo teu sofrimento e junto com teus familiares torcemos todos pela tua pronta recuperação.
Beijos querida amiga saudades de nossos jantares com o grupo.
Fica com Deus

Sonmarry disse...

Minha doce amiga Lê.
Tive o prazer de conhecer a Dalva.
Esta imagem linda,com tanta garra em lutar pela própria vida, alegre e radiante ficará sempre em nossa mente e nossos corações.
Fiquei triste porém com a certeza que ela está em paz.
Amada, continuamos em orações pelo teu rápido restabelecimento e que tuas filhas e pais tb se recuperem logo para te proporcionar todo carinho que mereces.
Beijinhos iluminados no teu coração e fica com Deus.

Unknown disse...

Querida Letícia, minha heroína muito amada, é impossível não se comover ao ler o que escreveste no teu blog.Tenho plena certeza que a tua amiga Dalva esta feliz lá no céu, descansando em paz e também orando por tí.Talvez ela fosse um anjo que passou pela tua vida, para mostrar a todas essa tua capacidade incrível de amar, de ser solidária pensando mais nos outros do que em tí mesma. Tens o direito de ser sim egoísta (como escrevestes). Esse momento é teu, é de pensares em tí. Tudo que estás passando faz parte, (e vai passar rápido)...Para mim, estás passando uma imagem de verdadeira heroína, guerreira, cheia de VIDA e de FÉ.Tua estrela brilha cada vez mais forte e cada vez o brilho da tua estrela vai aumentar ainda mais a tua luminosidade. És iluminada...
Te amo e continuamos aqui em casa, a orar por tí junto a Jesus, Nossa Senhora e São José que nunca falham...
Beijos e Fica com Deus
Mirinha