quinta-feira, 27 de março de 2008

27 de março de 2008 - terceiro dia

Hoje estou tranquila, sem dor, graças a Deus. Não sinto dores, ainda náo estou fazendo quimio.

De novidade, apenas a de ontem - continuo tomando aquele "sossega leáo", e durmo um monte. Acordei pelas 14 horas, com a visita da dra Karla que veio dizer que estou ainda com pequenos problemas hepáticos, mas que náo impediráo a quimio que se iniciará amanhá.

Nem almocei. Aliás, fome é uma coisa meio louca - perco-a desde o momento que entro naquela porta da unidade. Mas pedi um hamburguer com coca, no lanche. Tava bem bom...

A quimio será oral: imaginem, tomarei 27 compridos de 6 em 6 horas, durante quatro dias.
Nos outros 3 dias, será pela via venosa. Pelo tal cateter que morro de medo só em pensar (na jugular). Amanhá será punsionado (?) o port-cat (?) que trago dentro do meu corpo, desde outubro, para hidrataçao. Melhor assim.

Esqueci de dizer que acordei as nove da manhá, tomei um café quase frio e um sanduíche morninho. De sobremesa, comi um bombom que ganhei dos meus pais, nesta páscoa.

Mas as dez horas, já engoli o "faz dormir" e capotei logo. Entáo lembro de poucas coisas hoje , porque dormi o tempo quase todo.

Logo depois da visita da médica, me pediram para transferir de quarto. Chegou outra paciente, a Alda, e vim para o 403. Melhor assim. Tenho companhia e boa companhia...

Ah , a Flávia fez o transplante nesta tarde -durou apenas uma meia hora e ela já está bela e formosa, desfilando eventualmente pelo quarto. Diz que náo doeu nada, que parece uma transfusáo e que náo está sentindo nada de ruim. Apenas alguns formigamentos, gosto ruim na boca e dor nas costas. Tdo bem melhor que imaginava. QUE BELEZA!

Sáo sete e meia da noite e já estou com sono. Tive a visita do meu amor Jorge, lindo e brincalháo como sempre, que me trouxe amendoins. Acho que náo devo comer porque o fígado está sobrecarregado. Vou guarda-los contra a minha vontade. Mas sei ser boa paciente...

Continuo bem, feliz e aguardando pacientemente o que precisa ser feito. Só posso elogiar o tratamento ético, humano e científico que estou recebendo.

Beijo para cada um de vcs que me lêem por aqui. Um especial no meu filháo amado Rodrigo que está sofrendo com um enfarte que deu no seu ex patráo; outro na amada Nanda, maravilhosa, que nem sabe o que fazer para me deixar bem por aqui, e outro, ainda táo apertado quanto os outros, na minha amada Jú que tem sido ímpar, nao medindo nenhum esforço para me ver bem por aqui.

Adoro receber recadinhos positivos e que me elevam. Garanto que sem vocês, queridos amigos e parentes, náo sou nada...

Beijos...Hoje foi mais um dia sem sofrimento...beijos


Nenhum comentário: