segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tudo passa.... E parece que não lembro de agradecer...

Hoje, no meio do sono, acordei com uma baita vontade de escrever sobre o que ando passando. Claro que dormi de novo, ficou só na vontade...rs... Eis-me aqui, agora. Tenho que agradecer e renovar minhas orações por muita gente que nem sabe da metade do bem que me fazem...

Tenho que agradecer tanta gente que nem de longe imagina o bem que anda me fazendo: Rodrigo, Juliana, Fernanda, Jorge, meus pais, Bea, Tetê, Vera, Isabel, César e famílias de todos estes meus irmãos, Ivete, Sônia, Regina, Maria Isabel, Rosane, Raquel, Dina, Rosângela, Mirinha, tantos tios especialmente a tia Adélia, Míriam, Aparecida, Gracinha e Ondina que me jogam sempre pro alto. A minha ¨anda-da-guarda¨ dra Lígia que nem imagina o tamanho de sua importância em minha vida; o pessoal do Hemosc, do Cepon...

Namorados e amigos de meu filhos(as) que não cansaram de doar plaquetas, hemácias e tudo sempre que sabiam da minha necessidade. Amigos dos meus pais, dos meus irmãos, do meu gatão, meus amigos e amigas. Sei lá. Fica difícil lembrar. É tanta gente que liga, escreve, manda recados e mensagens de esperança que torço prá não deixar ninguém de fora. Fio sabendo. a cada dia que passa, de doações feitas por gente que eu nem sabia que existia; de amigos que ficaram anônimos mas que correram pro Hemosc e buscaram outros doadores...

E continuo na luta. Ainda estou meio fraquinha; meu intestino ainda não voltou ao normal (a médica me tranquilizou dizendo que é assim mesmo, vai levar ainda alguns dias - e se isto não acontecer, volto para o Gastro. O prazo vence no fim desta semana. Vou melhorar, tenho fé, otimismo e sei que meu corpo anda meio preguiçoso mesmo.

Uma coisa me que me aconteceu na última sexta e que, claro, chorona como sou, me levou às lagrimas, foi o camarão grelhado que ganhei de presente num almoço especial feito pela minha amada amiga IVETE (ela é tão especial que até sabe pintar - é a autora do quadro lindo das tulipas que hoje enfeita o meu quarto e que está na foto aqui atrás de mim e do meu gatão Jorge). Prá quem não sabe, o meu apetite foi pro espaço há algum tempo. Por isso andei perdando tanto peso, me olho no espelho e me acho muito diferente, feia, estranha.

Quero mudar, preciso recuperar um pouco mas é tão complicado sentar e comer com vontade... Por isso, disse prá minha maninha Tetê que tava com vontade de comer lula, camarão e siri, pensava nisto muitas vezes. Claro que ela correu prá sua sogra Ivete que providenciou o camarão - disse que ficou com medo de me oferecer mais coisas, lógico, tudo tem que recomeçar aos poucos. Quando eu vi, senti o cheiro e admirei os belos camarões na minha frente, chorei. Riram de mim, claro. Chorar por causa de uma comida...Mas tem gente que vai me compreender; tenho certeza de que outras pessoas vivem situações semelhantes. Precisam e querem comer, mas nada entra... Comi devagarinho, com um prazer dificilmente vivido antes ao saborear uma comida qualquer. Depois comi um monte de melancia, nossa, era o que eu mais desejava enquanto estava internada (frutas e alimentos crús são proibidos enquanto a imunidade está muito baixa pelos riscos de infecções).. Quer dizer, comi como há tempos não fazia, mesmo comendo pouquinho. Mas senti uma alegria indescritível: pelo carinho da preparação e oferta, pelo reforço da amizade e pela generosidade... Obrigada, amiga Ivete e família. Jamais esquecerei o dia (ainda fiquei por lá curtindo o ar da Lagoa da Conceição, até dormi folgadamente no sofá da sala, viemos embora - eu e a Nanda, só quando o sol queria ir embora).

Cheguei em casa ainda a tempo de trocar boas conversas com a prima Rosângela que já estava aqui conversando com minhas irmãs. Ela me presenteou com goiaba e carambolas, sabe que o que consigo comer melhor são frutas. Comi ainda enquanto conversávamos... Maravilhosa prima. Só me traz boas energias e esperança, sempre. Não é 'a toa que sua mãe sempre é lembrada por aqui; virou uma santinha precocemente (partiu muito cedo). Deixou filhos exemplares...

E ainda vieram mais amigas (0s), cada um com sua força e otimismo, presentes, carinho e emoção...

Ainda não estou bem, tenho e preciso ficar mais inteira. Preciso fazer mais exercícios mas cadê a vontade? Rezem, amigos. O tratamento foi muito pesado, carregou até um pouco de minhas forças..rs..

Ainda não tomei banho de mar, o tempo não está colaborando. Mas tenho visto o mar sempre, com mais vontade ainda do que sempre.

Nada como viver. Lembro de que tudo passa, como me disse a Márcia - que já fez até o transplante e está se sentindo muito bem, graças a Deus. E está passando...

Deu até vontade de cantar como Tim Mais (santa pretensão...rs);

Um Dia de Domingo

Tim Maia

Composição: Michael Sullivan e Paulo Massadas

Eu preciso te falar
te encontrar
de qualquer jeito
pra sentar e conversar
depois andar
de encontro ao vento
eu preciso respirar
o mesmo ar que te rodeia
e na pele quero ter
o mesmo sol
que te bronzeia
eu preciso te tocar
e outra vez
te ver sorrindo
e voltar num sonho lindo
já não dá mais pra viver
um sentimento sem sentido
eu preciso descobrir
a emoção de estar contigo
ver o sol amanhecer
e ver a vida acontecer
como um dia de domingo
Faz de conta que
ainda é cedo
tudo vai ficar
por conta da emoção
Faz de conta que
ainda é cedo
e deixar falar a voz
a voz do coração

Nenhum comentário: