segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Esqueci uma coisa...

Minha mãe tinha um irmão maravilhoso, meu tio Luiz. Ele já partiu em 86, há anos. Mas continua inesquecível. Deixou a Onélia, como viúva e mais 3 filhos lindos. Fazia tempo que eu não a via; no sábado ela ligou e disse que gostaria de me visitar. Foi uma boa surpresa!

Veio ontem com a Adriana e Fabiana, suas filhas, mais uma amiga. Nem acreditei: ela está também na luta há 3 anos contra um ca que está se generalizando, pelo jeito. Vai fazer a terceira grande cirurgia nesta semana, no fígado, baço e ovários. Carequinha como eu, distribui esperança e otimismo. Fiquei até com vergonha de me ver meio prá baixo: ela já enfrenta esta luta há anos e continua rindo, feliz, boa cozinheira (tinha feito um almoço especial), fazendo brilhar ainda mais seus lindos olhos verdes. Disse que faz as quimios de 21 em 21 dias, vem prá casa de ônibus (alguém consegue, meu Deus?), fica um pouco na cama mas logo reage. O médico a parabenizou, disse que ela é mesmo especial pois nunca reclama e segue em frente, esperançosa.

Foi uma lição de vida para todos nós que a vimos. Deus sabe mesmo o que faz...

Beijocas

Nenhum comentário: