sábado, 25 de outubro de 2008

25 de outubro - sábado chuvoso...

Querido pessoal:
  • Este é o décimo-primeiro final de semana com chuvas, aqui em Floripa. Eu não senti tanto porque fiquei aqueles dias em Porto Alegre mas desde que voltei, continua chovendo... Droga. Já devia ter parado.

  • Amanhã teremos o segundo turno das eleições para prefeito. O povo daqui tá bem dividido. Tomara que ganhe aquele que fizer o melhor por esta cidade linda e que amo tanto...

  • No próximo sábado, participarei de uma confraternização especial com os meus colegas de Psicologia, formados em 83.2, pela UFSC. Tou louca pra reencontrar muita gente que não vejo há muitos anos. Tá sendo muito bom o contato com este pessoal; a maioria não sabia o que tinha me acontecido e tem me dado muita solidariedade. Como é bom isso tudo!

  • Nesta semana, visitei a Mirinha. Gostei muito de vê-la. Ela tirou um nódulo ruim de um seio e deve fazer outra cirurgia nesta próxima quarta-feira. Vai fazer uma espécie de raspagem na axila mais para prevenção, como ela diz. Precisa de orações. Continuemos a rezar pois é a melhor forma de apoiá-la, e Deus fará ainda mais...Ando um tanto triste com o que anda acontecendo com a Mirinha MAS muito confiante de que é apenas mais um capítulo que ela precisava enfrentar, rumo a tempos melhores. E está tirando de letra, como sempre. Maravilhosa. Eu e o meu gato Jorge voltamos encantados com o que vimos. Reflexo da fé que ela e todos nós temos, e confiamos...

  • Quanto a mim, estou muito bem. Graças a Deus! De tudo o que sobrou pós-transplante, posso relacionar pequenas coisas que ainda me incomodam:

  • tenho ainda o tal cateter que precisa ser parenizado (lavado), mensalmente. Fiz isto nesta semana. Doeu, claro. Mas nada que não possa suportar. E isso é o mínimo. NEM POSSO RECLAMAR. O que importa é que estou assim, inteiraça!

  • minhas unhas das mãos já clarearam, estão normais.

  • quanto às unhas dos pés, continuam escurecidas. Nem ligo...

  • meu peso está aumentando, ganhei 3 quilos desde a saída do hospital. Estou feliz...

  • Minha boca está melhorando, mas continua seca. Preciso hidratá-la sempre. Continuo com água sempre por perto, balas, frutas, chicletes, sei lá, o que tiver pra não sentir o ressecamento que me incomoda.

  • Fico tonta de vez em quando, quando exagero no esforço físico. Canso, daí. Mas nada que uma cadeirinha não resolva..rs..

  • Meus cabelos emolduram meu rosto. Me sinto linda. Maravilhosa. Mulher...Claro, eu sempre me senti assim mas o cabelo faz muita diferença! Nem quero saber mais de sair com chapéu, gorro ou o quer que seja! Ainda estão muito pequenos, até fui confundida com homem, nesta semana. Estava parada na sinaleira quando chegou um entregador de panfletos vindo por trás do carro e me entregou um, dizendo: "Senhor?". Quando me virei, ele pediu desculpas. Mas disse a ele para não se preocupar porque isso não me importa mesmo!!!! E não me importa. O que importa é que estou muito feliz.

  • Apesar de tudo, tenho uma nota triste: a Catarina, minha querida amiga, anda muito triste. Perdeu mais um irmão. Morte trágica. Disse à ela o que penso sobre a morte: é um descanso eterno. Caso dele. Está descansando agora, sem sofrimento, sem dores. Um dia, será a nossa vez. E haverá reencontro! Por isso, temos que chorar a saudade, relembrar os bons momentos, viver o luto. Mas tendo como bússola, a eternidade. Sempre....Rezemos para que ela e os que amavam o Marcos Aurélio (Lelo), fiquem protegidos pelo manto sagrado lá de cima. E que sua dor seja suportada!

Beijos, amigos.

Nenhum comentário: