sábado, 18 de outubro de 2008

18 de outubro - minha homenagem a dra Lygia, pelo dia do médico

Queridos amigos:

Hoje é o dia do médico. Tive contato direto com um durante alguns anos, meu ex-marido e pai dos meus filhos. Compreendi a missão que é lutar contra as agruras que qualquer doença traz para o doente e quem o circunda. E só posso elogiá-lo porque é um grande profissional. Parabéns, dr Nilton.

Mas vim aqui também para homenagear a dra Lygia, Oncohematologista daqui de Floripa. Sem ela(e com a graça de Deus) eu não estaria mais aqui. Certamente... Ela é meu anjo-da-guarda - que pretensão, "meu"...Ela é um grande anjo aqui embaixo. Veio para lutar pela vida de muita gente, muitas vezes esquecendo-se de suas próprias dores, como vi por várias vezes. Missão muito bem cumprida, querida dra. Beijos, Que Deus te ilumine cada vez mais para que faças nos outros o que fizestes por mim.

Para complementar tudo o que escrevi acima, transcrevo este recado que recebi, demonstrando minha felicidade em viver. Graças a dra Lygia, todos os médicos que tive contato e a sua classe profissional, por inteiro. Muito obrigada!!!!



Oi, Letícia!!


Estou lendo seu blog, e toda vez que entro no seu orkut ou blog, me emociono com sua coragem e luta. Fico feliz e orgulhosa por conhecer uma pessoa assim como você, que é como minha mãe, guerreira, corajosa, luta, não mede esforços,mas para você papai do céu deu mais uma oportunidade, a oportunidade de mostrar a todos a sua volta de que a vida é muito alem dos nossos "problemas" cotidianos, a vida está nos amigos a nossa volta, nas pessoas que gostamos e ate nas que não temos muito contato.

Deixo aqui minha alegria em ver você assim, cada dia melhor e se Deus quiser, por muito tempo ainda nessa luta pelas doações de plaquetas, medula, e oro para que você encontre uma medula compatível. Meu maior presente seria ser essa pessoa compatível com você, mas se Deus não quis assim, quem sabe ele esteja reservando uma outra pessoa para que eu possa ajudar a salvar.

Saúde pra você.

Beijos de sua fã
Débora

Oi queridíssima mana, tudo bem?

Escrevo apenas para dizer que a tua estadia aqui em casa revelou-se verdadeira BENÇÃO DE LUZ, AMOR E PAZ... Se sempre fosses essa irmã dedicada, tia e madrinha amorosa, cunhada querida e, mais do que tudo, UM SER HUMANO TERNO E SOLIDÁRIO, saiba, que, após a tua longa e dolorosa provação, te tornasse um mar de amor e de carinho...
Obrigada pelos momentos de felicidade que nos proporcionastes! Obrigada pelo sopro de carinho que vieste nos trazer!
As crianças reclamam TODOS OS DIAS, desde a tua ida, que querem te reencontrar em breve..."para ficar uns muitos tempos juntos, né, mãe?" (palavras da Ana Luísa).
Querida, ta amamos muito, muito e muito! Obrigada por teres escolhido a nós para ser a tua família...e obrigada meu Deus, porque colocaste no seio da nossa família, esse exemplo de força, garra e puro amor.

Te amamos!!!!

Tete & Cia.


São depoimentos assim que me fazem prosseguir na luta diária contra os fantasmas que me assombram vez em quando, de confirmar que sim, estou mesmo curada, vivendo sem dor, sem neuras por conta de uma doença que tinha vindo fazer sua visita...

A doença se foi (a médica vai dizer que só poderia escrever isto daqui a cinco anos MAS não quero saber porque me sinto totalmente curada). Mas além do estrago que ela fez e ficou pra trás, me trouxe um novo olhar sobre a vida. Agora vivo com mais prazer, mesmo sem tanta intensidade. E ganho diariamente, motivos para comemorar. Como esta declaração linda. Da Débora. Menina, já enfrentou momentos duros em sua vida. E saiu assim como diz acima. E quanto ao amor da Tetê, descrito acima? Tem motivo melhor para se viver?

Obrigada, Tetê, Bira e família, e Débora. Representan muita gente que torce por mim e me querem cada dia mais inteira. Como eu mesma, que tenho muito o que fazer daqui para a frente porque um novo compromisso foi lançado em mim...

Beijos a todos...





Nenhum comentário: