domingo, 14 de setembro de 2008

14 de setembro - o Felippe também náo resiste e segue para outra vida..

Queridos amigos:

No dia 13 de agosto, recebi da Mirinha, minha prima, uma novena. Ela me entregou dizendo que eu poderia fazer esta novena durante um mês, começando no dia 14.08 e encerrando, um mês depois, no dia 13.09. Nesta novena, eu deveria fazer três pedidos para Deus, por intermédio do Espírito Santo.

Fiz. Pedi para que Deus fizesse o melhor e se possíve, rapidamente provesse uma nova medula para o Rhanyer, para o Cauã e para o Felippe, todos os três em busca de doadores de medula compatível. Portanto, minha novena encerrou-se hoje (ainda náo dormi e parece que o dia 13 ainda náo terminou, mas já sáo 0.25 hs do dia 14).

Ao terminar a redação do dia 13, transcrita abaixo, resolvi ler os comentários no meu blog.

Triste situação. Encontrei este, e agradeço a Luiza Cristina, por me informar.

Blogger Luiza Cristina disse...

oi linda...
Fiquei sabendo ontem que o Felippe, do blog Cerumano tbem não resistiu e faleceu no dia 30/08.
Só passando pra pedir que vc ore pela familia...
Eu não o conhecia, mas acompanhava o blog... e vc estava linkada lá né?

bjs

11 de Setembro de 2008 14:25



Não entendo os desígnios de Deus (quem sou eu, que tola pretensão!), mas acabo de receber a notícia de que o Felippe náo resistiu à doença. Também partiu... Já descansa em paz! Muito novinho. Mas partiu, precocemente, pelas minhas contas. Além de tudo, faleceu no dia 30/8 (dia que minha avó materna faria aniversário), e exatamente um ano depois do meu primeiro dia de quimio contra a leucemia que na época me atacava. Coincidências... Acaso? Jamais...

Rezei com muita fé a novena também pelo Felippe. Muita fé e confiança. E ninguém me convencerá de que foi em váo. NINGUÉM!!!! Tenho toda a certeza de que minhas orações (assim como muitas outras orações de tantas outras pessoas) ajudaram o Felippe a passar por este tratamento com mais serenidade, menos dor, e mais amparo divino. Afinal, acredito na palavra que disse que onde dois ou três pedirem, mais seremos ouvidos. Mais ou menos asssim...

E fico com um trecho escrito pelo Felippe em seu blog "Cerumano:: cerumano também fica doente", que descobri por acaso aqui na internet.Eletambém havia descoberto o meu blog e linkou o meu ao seu. Eu nem sei fazer isto mas vou aprender. E rezarei para que sua mãe (e todos os seus), tenha serenidade. Um dia, nós também seguiremos para este lugar iluminado onde o Felippe chegou primeiro... Dignamente, precocemente, mas deixando para nós uma grande lição. De que a vida é uma grande lição...

Forças para todos. Nada de ficar vivendo pobremente. Tenhamos como luz os ensinamentos deste menino iluminado que agora vai irradiar sua luz de outra esfera BEM MAIS AMPLA E MAIS ABRANGENTE. Beijos especiais nos seus; Deus vai cuidar bem para que vocês suportem a saudade...

E observem o que dizia o Felippe, que jamais esquecerei:

D+0 Transplante : Primeira Consulta

18 June, 2008 – 9:23 pm

Como disse Randy Pausch em sua última palestra (vejam se der, é uma lição de vida), os obstáculos (muralhas como ilustradas na palestra) estão em nossa vida por três motivos:

1-Para ver o quanto você quer algo.
2-Para manter os outros (que não desejam esse algo tanto quanto você) de fora.
3-Para mostrar nossa determinação.

Por que estou dizendo isto? Por que hoje me deparei com uma grande muralha.

Tive consulta com o Dr. George Navarro e ele nos explicou os detalhes do transplante. Foram realizados cinco transplantes haploidênticos pelo HC de Ribeirão Preto. Ninguém sobreviveu a este procedimento. Quem durou mais, sobreviveu um ano. Foi um choque porque eu não sabia que a taxa de sucesso era de 0%. Diga-se de passagem, os pacientes não faleceram no procedimento e sim por infecções adquiridas pós transplante.

Bom, isso definitivamente não é uma notícia boa. E não adianta vocês virem nos comentários me dizer que eu posso ser o primeiro a dar certo e bla-bla-bla. Não tenho a menor vontade de ganhar esse título, nem posar de herói (já defini o que acho sobre o heroismo uns posts abaixo).

Acontece que eu quero viver. É isso que me motiva. No momento, as chances estão todas contra mim. Tem um muro bem grande para ser escalado e pulado. E eu não vou desistir. Posso cair no meio, mas não vou fugir de tentar pular essa muralha.
Posso também tentar diminuir o tamanho desta muralha… Mas isto só no Rio de Janeiro com Dr. Daniel Tabak (volto amanhã). Estamos voltando pois nossos exames só reiniciam na Segunda-Feira em Ribeirão Preto.

Se não houver outra alternativa, encararei de cabeça erguida e pularei o muro da mesma maneira pronto pra vitória. Mas, alguns riscos podem ser diminuidos, e , por isso, temos que conversar com os médicos.


Fonte: Blog do Felippe - cerumano.com

Nenhum comentário: