terça-feira, 12 de agosto de 2008

12 de agosto - RENASCIMENTO DUPLO....VOU SER MADRINHA....


POR ACIDENTE DESCOBRI SEU BLOG LI SUAS HISTÓRIAS VC É SIMPLESMENTE LINDA, PARABÉNS PELA LUTA E PELA VITÓRIA. SE TIVER ORKUT ME ENCONTRE O MEU LINK É VOCÊ CONSEGUE... TAMBÉM LUTO PRA CONSEGUIR AUMENTAR O NUMERO DE DOADORES E SALVAR VIDAS BJS


Começo a escrever publicando a foto da Ana Luísa, no dia do seu batizado (ela tava no colo da Jú minha gatinha do meio que quer porque quer ser a madrinha também) e um comentário lindo que encontrei no meu blog. É da Josefa, uma guerreira que também faz campanha pela doação de medula óssea. Por coincidência, tem o nome da minha avó materna. Não sei ainda muita coisa sobre ela, acabei de ler o comentário e vim aqui falar sobre a vida. Mas logo buscarei mais informações e entrarei em contato...

Só adianto que me deixou emocionada, mais emocionada, melhor dizendo, porque cedinho eu já havia recebido uma das melhores notícias de minha vida: a Bea, minha maninha, está grávida. O Álvaro vai ser pai de novo, o Gu e o Rafa vão ganhar outro(a) maninho(a)...Choramos juntas, de tanta emoção. Já explico...

Nossa família está ganhando mais um membro: acaba de ser gerado(a) mais um rebento. Está pequenininho, no forno. E
VOU SER MADRINHA.

Meu afilhado (a), vai nascer em abril. Lembram abril? Quem me acompanha, sabe que também farei um ano em abril. Renascida. Mesmo que na semana que vem eu faça 53, cronologicamente falando...


E sabem como surgiu a idéia deste afilhado(a) (tenho quase certeza que será menina, mas...)? Em agosto do ano passado, após dois exames invasivos, fui informada de que estava com leucemia mielóide aguda. Assim. No dia do meu aniversário, 23 de agosto, ao meio-dia. Super assustada, fui internada no dia 28 de agosto e a luta começou.

Quatro longas internações, diferentes hospitais, diferentes procedimentos e quimios; dra Lygia, médica maravilhosa comandando tudo, sustos, vitórias para comemorar cada fase ultrapassada com sucesso, etc. No dia 4 de abril p.p., auto-transplante de medula óssea. A medula ¨colou¨no dia 14 (na conta dos médicos foi no dia 15) (mas isto é detalhe).

Portanto, renasci no dia 4 de abril de 2008.

Em meio a tanta loucura, a Bea decidiu que ganharia mais um filho(a). Iria adotar ou produzir. E me comunicou que seria meu (minha) afilhada(o). Cheguei a sonhar. Sonhei com a "ANAPRAZOL", linda, carinhosa, um anjo que aparecia no meu sonho cheia de vida. Lembro que naquela noite eu cheguei a sentir o perfume das flores do jardim que andava com ela, com cuidado para não machucar nem ela nem as flores. Posso repetir cada detalhe do sonho, se me pedirem. Eu estava mal, naquela época. Mas acordei radiante, felicissima, louca prá contar o sonho. A Catarina estava comigo no hospital e deve testemunhar o fato. Eu era luz porque tinha vivido uma história emocionante naquele sonho.

E agora, surpresa, sou comunicada de que o sonho não é mais sonho. Virou realidade. E ainda mais: o(a) afilhado(a) vai nascer em abril!

Estou chorando.... Sempre imaginei que viveria muitos anos. Nunca duvidei (mentira, duvidei sim, até pedi a Deus para que acabasse logo com tanta coisa ruim, eu não queria mais sofrer, tava doendo muito), Mas logo me arrependi pelas palavras duras, ditas para a Bea que estava ao meu lado naquela hora dura. Eu tinha passado por um choque séptico e devia estar muito dopada para dizer aquilo. Mas tenho consciência do que disse.

Peço desculpas a Deus por ter desejado partir. Ele queria que eu passasse por tudo para poder dizer hoje, que sobrevivi e que milagres existem para testemunhar que a fé abre novos caminhos... E de que a vida é assim: temos uma missão e a minha ainda está em atividade.

Vem minha afilhada. Vem que nem uma bailarina, docemente, traz a boa notícia de que a vida é um mistério, onde tudo pode acontecer. E se fores menino, vai ser bom do mesmo jeito. Tenho filho e filhas, sempre foi emocionante demais quando vi a carinha deles "saindo da forma" , olhando prá mim como quem diz, "estou aqui para sempre, mãe, cuida de mim".

Estou fazendo isto há vinte e cinco anos e cada dia que passa, fica ainda melhor. Agora, com mais um bebezinho nos braços e nos meus olhos, honrarei a tarefa que me confiam: serei mãe emprestada, para sempre...Como sou para a minha irmã Tetê, minha primeira afilhada que hoje passa dos trinta anos; para o Rafael, com seus quase trinta anos, filho de uns conhecidos da praia onde veraneamos; para meu sobrinho Dudu, que fez seus vinte anos agora; para a Ana Luísa, minha gatinha linda com seus cinco anos, bailarina de fato. Além de alguns afilhados que captei pelo caminho, sem ao menos ter levado para a pia batismal. Não faz mal. Sou madrinha. A tarefa é nobre, significa substituir a mãe sempre que necessário (nossa, que pretensão...rs..). Tem coisa mais importante que isto???

A VIDA É BELA. FELIZ para quem sabe transformar cada novidade (b0a ou ruim) em missão cumprida. Estou muito feliz!!!! Obrigada, meu Deus, por mais uma prova de que sou mesmo iluminada e privilegiada neste mundo. Obrigada Bea e família, podem confiar, serei mesmo uma madrinha de fato! Agora renovada, mais serena e iluminada, porque ganhei um novo passaporte para viver mais e melhor...

Beijos. Peço orações por mais esta criança, símbolo de que tudo depende da vontade divina e de nossa aceitação...











Excluir

2 comentários:

Unknown disse...

Letícia: acabei de ler o post do dia, e eis-me em lágrimas (grávida chora por tudo!). Lembro-me bem (e como) do diagnóstico da leucemia, do primeiro corte de cabelo (no salão), da raspagem do cabelo (já no hospital), de cada quimio, de cada dia em cada hospital que contigo fiquei. Lembro-me dos momentos ruins, mas também dos belos dias que vi nascer no H. de Caridade e do questionamento que fiz a respeito da vida e de quão injusta ela podia ser para todos nós...Contudo, passado tudo isso, hoje a história é outra. Passamos (tu, principalmente, com teus exemplos diários de força e iluminação) pela tempestade, porque logo teríamos este raio de sol pela frente...Uma nova etapa em minha vida, mais um filho/a. A data da notícia e a data em que ele/ela está previsto para vir não poderia ser mais simbólica; afinal, há um ano atrás estavas te preparando para a biópsia que definiria o terrível diagnóstico. Por sua vez, em abril deste ano, estavas RENASCENDO, e agora, junto contigo, está vindo este bebê, carregado de simbolismos e de VIDA, previsto para chegar justamente em ABRIL DO PRÓXIMO ANO....Estou um pouco assustada (não nego),mas FELIZ por propiciar-te tamanha felicidade, que só está apenas começando...Não pude te doar minha medula, mas doei meu coração, e agora perpetuo minha alma neste serzinho que está vindo para deixar nossos dias mais lindos e felizes, e que te entrego para batizares e guiares!!!!
TE AMO MUITO! MEU FILHO OU FILHA NÃO PODERIA TER MADRINHA MELHOR!
Beijos e te cuida, para estar forte e saudável quando ouvirmos o chorinho dele/dela,
Bea e cia.

tetemil disse...

Oi mana Letícia e mana Bea,

Acabo de me emocionar com as ternas palavras de ambas! Amo vocês, assim como aos manos Césinha, Vera e Bel....vamos juntos rezar por ess ebebê que foi concebido e virá sob a aura da alegria...
Uma correção: era EU quem estava lá no hospital no dia do sonho com a menina e não a Catarina, tá sua ingrata...

beijocas,


tete