sábado, 7 de junho de 2008

Esta carta precisa ser publicada. Preservei alguns dados...

Oi mana linda, querida, fofíssima (um pouquinho esquálida, mas, ainda assim, fofinha) e (agora) cheia de saúde, tudo bem?

Por aqui tudo tranquilo, graças a Deus.

Hoje continuei recebendo vários telefonemas e mais uma dúzia de e-mails de solidariedade.

Fiquei impressionada com a generosidade dessas pessoas. Mesmo várias pessoas que tinham mais de 55 anos, ligavam para dizer que não poderiam ser doadores, mas que iriam repassar essa missão para familiares e amigos. Muitos ligavam apenas para dizer que estavam orando muito por ti. Outros telefonavam ou mandavam e-mail dizendo que tinham xerocado e afixado a coluna do Paulo Sant'Ana em seus locais de trabalho, igreja, escola, etc.

De todos os telefonemas que recebi, selecionei seis que me impressionaram profundamente e deles te dou conhecimento, a saber:

a) o primeiro de todos, do Sr.JG, de 87 anos, que me disse que ficasse sossegada que ele iria convencer suas oito filhas, doze netas e quatro bisnetas, todas com idade entre 18 e 55 anos, com exceção de uma, a fazer a doação. Queria saber todos os pormenores da doença, qual era o tratamento, como estavam nossos pais, como era a doação, se tinha a ver com tipo sanguineo, se deveriam dizer teu nome, etc. Um doce de velhinho, antenadíssimo, lucidíssimo e super-mega-ultra solidário.

b) A dona F, moradora da cidade de Canoas, que abriu seu coração e me explicou que foi "moça da vida" (moça mesmo, não mulher) por trinta anos, mas que hoje, aos 54 anos, tinha feito um super check up, que acusou a sua excelente forma física. Disse que queria saber se mesmo com sua vida pregressa poderia ser doadora. Quanta sinceridade!

c) O Sr. AB, que é catarinense de Tubarão, morador de Porto Alegre há 40 anos, irmão de um deputado. Disse que tirou 5.000 (cinco mil) cópias do artigo (ele é dono de uma lojinha de xerox) e iria afixar, segundo ele, "em tudo que é canto, bar, posto de gasolina, igrejas, bingos, etc".

d) O Sr. AV, de Santa Maria, dono de uma empresa que tem 2 mil colaboradores que solicitou a todos os empregados que fizessem o exame da compatibilidade em até 30 dias, passando, inclusive, uma circular na empresa para organizar a saída dos empregados;

e) A Sra. RT, de Sáo Leopoldo, dona de duas lojas, uma em São Leopoldo e outra em Floripa, que se comprometeu a conseguir cerca de 100 doadores, entre funcionários e amigos do "Lions".

f) E por último o que mais me impressionou, o Sr. CM, de Caxias do Sul, que ligou ontem duas vezes e uma vez hoje e nos deixou assustados (no bom sentido). Falou com a Maria inicialmente e depois com o Bira e hoje comigo. Esse senhor, de 60 anos, é dono de uma empresa que contrata pessoas para vender produtos de beleza. Segundo ele, conta com 20mil representantes nos três estados do sul. Disse que pode nos disponibilizar todos os e-mails dessas pessoas e dos clientes que elas atendem, chegando a um banco de dados de quase 70mil pessoas (no mínimo, segundo ele). Disse que ele mesmo pode se encarregar de passar a mala direta pois na sua empresa tem um CPD com quatro funcionários que podem fazer isso rapidamente. Mas o que mais impressionou não foram os números. Eis que essa criatura começa o seu discurso assim: "a sua irmã já está curada". Aí eu disse: "que bom, tomara!". E ele responde: "Tomara não. Eu afirmo que ela já está curada". E começa a falar de coisas que ele não tinha como saber se não fosse mesmo um VIDENTE, espírita, adivinho, sei lá o que. Depois pergunta para o Bira e para a Maria. Ficamos pasmos! Ele disse: "Isso só podia ser coisa da caçula da família! Os caçulas são muito preocupados". E completou: "Que família linda. o Pai, vindo do nordeste do país, a Mãe do sul. Que casal! Quanta coisa em comum no meio de tanta coisa diferente...e como são caridosos. Mas eles têm que tomar cuidado quando dão comida para os necessitados na porta de casa. Não podem se expor tanto". Guria, é impressionante. Falou da tua separação, da luta do Pai por conta de uma injustiça, do problema do braço da mãe, até de uma situação triste nos Ingleses, de um assalto que o Pai sofreu em uma favela (isso ocorreu?) ...Falou que a nossa família é muito elevada espiritualmente, que há muita bondade ("tem gente aprendendo com esta doença)".

Que coisa louca! Não tens noção do que foi! Parecia que estávamos em transe...pergunta para o Bira e para a Maria. Ele é um espanto. Acho que ele começou a falar de tudo isso para me mostrar que ele tinha razão quando dizia que tu estavas curada...Parece mentira, mas é verdade! Para concluir, pode acreditar que estás curada porque ele mostrou saber das coisas! Depois te ligo para contar com mais detalhes desses 3 telefonemas. É realmente impressionante. Até a Maria e o Bira que são céticos até dizer chega tiveram que admitir que o cara era, no mínimo, vidente.

Bem, querida, termino por aqui porque sei que tens bastante dificuldade ainda de fazer esforços de leitura.
Amanhã te ligo.

Beijos,

Tetê



_____________________________________________________________________

Preciso dizer mais alguma coisa? Ah, hoje fui passear e até lanchar numa confeitaria. Devidamente mascarada, claro. Eu e o me gatáo fomos com a Catarina, que cada vez mais, demonstra sua ternura e preocupação para comigo. Beijocas, amiga. Te adoro...

Um comentário:

Sonmarry disse...

Amada amiga.
É impressionante! A solidariedade do povo brasileiro(ou será do ser humano?)
No meio de tanta notícias ruins, de tantos encontros e desencontros, surgem também as boas. Ainda tem dúvidas que estás colhendo os frutos que plantastes?
Estou aparentemente distante mais sempre em sintonia com vc e na torcida pela sua rápida recuperação.
Beijinhos e fica com Deus!