sábado, 17 de maio de 2008

Mentiras... Eu também odeio....





Queridos amigos:

Comecei a escrever e acabei apertando na tecla errada, publicando precocemente a postagem. Vou recomeçar... Antes de mais nada, quero lembrar deste momento onde tomava um gostoso banho de mar nos Ingleses, antes do meu transplante. Ano que vem, se Deus quiser, reviverei tudo isto!

Dizia que hoje troquei idéias longamente com alguém muito especial. O papo(novamente) era sobre a vida e suas loucuras, os relacionamentos problemáticos, as dúvidas que surgem quando a confiança entre as pessoas se abala, a dificuldade de entender o outro. Descambamos o papo para o seu relacionamento amoroso atual. Está duvidando de seu ¨amor¨. Claro que imediatamente questionei sobre os motivos que o levam a manter esta relação. ¨É o amor, amiga¨. ¨Amor assim? Deus me livre!¨, disse correndo.

Sempre tive um pé atrás com a mentira. Odeio. De tanto atender gente na minha profissão, acabei tendo um faro para este tipo de atitude. 'As vezes me engano, mas
geralmente consigo voltar atrás e entender a situação. Mas a verdade sempre prevalece, tem um provérbio que diz que é muito mais difícil sustentar a mentira que a verdade porque a verdade é única, não se contradiz enquanto que na mentira sempre se aumenta um ponto para sustentar o anterior, contraditório e insustentável. Gosto muito deste assunto. Fico horas no papo, se me provocarem e gostarem também.

Mas este papo cabeça já passou...rs.. Concluo cada vez mais que a vida vale a pena ser vivida, cada um cuidando bem de si antes de tudo para somente depois se doar ao outro. Só haverá relacionamento se cada um se cuidar primeiro, gostar de si mesmo, quiser o melhor para si e para o outro, e viver dignamente. Só depois disso é que pode se oferecer para o outro. Concordam?

Penso e tento agir assim. Gosto de mim, respeito e sigo meus valores antes de tudo. Se estivesse com alguém contrário aos meus princípios (falar a verdade sempre, ter dignidade e honradez em cada passo, discrição, entrar e sair de qualquer lugar de cabeça erguida, entre outros aspectos), romperia a relação pois conflitaria com meu jeito de pensar e ver o mundo. E como já passei por uma situação muito ruim na vida, aprendi a ter sempre um pé atrás com quem está do meu lado para não ser mais surpreendida negativamente. Cairia fora correndo...rs..

Escolhi (e fui escolhida) pelo meu atual namorido, amigos e pessoas que me relaciono eventualmente por estes princípios. Mas já deixei de lado antigas relações quando a mentira prevaleceu. Daí o papo que menciono antes, onde alguém está preferindo uma relação calcada na dúvida, na incerteza para não ficar sozinho.

Eu, hein? Solidão a dois é horrível...Prefiro sempre a companhia de gente digna!

Papo de sábado..rs.. Estou mesmo bem melhor. A única seqüela atual é na boca que continua dolorida e dificultando uma alimentação mais tranqüila. Nada que esteja fora do script de um pós-transplante... Um dia não me perguntarei mais quando isto vai passar porque já terá passado. Não me lamentarei mais de dor ou incômodo porque nem me lembrarei mais.

A vida é mesmo assim, ser feliz é fácil e depende da nossa contribuição. Tenho certeza de que " viver e não ter vergonha de ser feliz" é tudo o que busco. Mesmo ainda vivendo quase que numa redoma, longe de muitas coisas que estava acostumada a fazer e que estou precisando abrir mão.

Tudo passa. Por isso, vivamos intensamente o que conseguirmos, amigos...Sempre falando e agindo com base na verdade. A mentira traz sofrimento, primeiro para o outro que é pego de surpresa mas depois sai correndo e vai buscar quem o mereça. Certo? Sei lá...Só sei que penso assim...rs..

Beijos



Nenhum comentário: