quarta-feira, 14 de maio de 2008

Hoje faz um mês de minha nova medula. Como estou? MUITO FELIZ...Obrigada, meu Deus!




Hoje, minha homenagem vai para a Lurdinha, minha prima gaúcha que me presenteou com esta bela mensagem abaixo. Comecei bem o dia, olhem só:

-------------------------------------------------------------------------------------------------

"Aonde você chegará na vida depende do quanto tiver sido carinhoso com os jovens, piedoso com os idosos, solidário com os batalhadores e tolerante com os fracos e os fortes. Porque um dia em sua vida você terá sido tudo isso"

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DOS PERTURBADOS
Por favor mande uma mensagem de encorajamento para um amigo perturbado...assim
como eu fiz...

Eu não me importo se você lamber janelas, jogar pedra em avião,
ou querer bater prego com a testa, mas lembre-se:

Todos os sessenta segundos que você gasta irritado, perturbado ou louco é um minuto de felicidade que nunca mais volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ...

A mensagem de hoje é:
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.

A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, vamos dançar.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois é, amigos. Mesmo na reclusão em que me encontro, só o corpo que anda sentindo. Meus pensamentos continuam livres, voando pelo universo e por onde conseguirem. Sempre gostei de voar... E para isto, a leitura continua sendo minha grande distração. Aprendi isto com meus pais e levo isto para qualquer lugar. Hoje resolvi ler com mais atenção as mensagens que me chegaram e eu havia deixado ali, guardadinhas. Esta aí de cima, me chamou a atenção. Primeiro pela remetente, que sempre me surpreende. Segundo, pela originalidade da mensagem. Mas é assim que penso...

Ontem fiz o meu primeiro passeio, fora dos domínios da casa onde moro. Pedi para o Rodrigo (meu cuidador diário, eqto está naquela fase de estudar para concursos) e a Nanda que estava também em casa, me levarem para um passeio. Pensei em Bom Abrigo, ali tem bancos na beira-mar e eu poderia caminhar um pouco e ficar sentada, qdo cansasse, olhando pro mar que adoro...

No caminho, me sugeriram o bosque do Estreito. Logo retruquei que queria mar e não mato...rs.. Mas como sou outra mulher, resolvi ceder rapidamente. ¨Vamos, sim, respondi. Não conheço e vai ser melhor ainda. Fica mais perto mas tem lugar para sentar?¨, perguntei. ¨Claro, mãe...Vais gostar!¨ Lá fomos nós. Logo na chegada, vieram quatro crianças na faixa de 9/10 anos... ¨Crianças, disse eu. Dá a máscara, corre¨...rs... Pareço um bicho do mato saindo da toca. Medo das crianças, tadinhas. Elas vieram ao nosso encontro e perguntaram as horas. A Nanda respondeu que faltavam dez para as quatro. ¨Falta muito para as cinco, tia?¨. . Era comigo. Disse que não, podiam brincar mais um pouquinho. Correram de volta para o bosque. Acho que levaram um susto comigo, magra, de careca coberta pelo chapéu, de máscara, credo... Dei um tempinho e comecei a aventura. Andar. Solta de novo no mundo! Fui entrando apoiada na Nanda (o Rodrigo foi para o barbeiro aproveitar a folga..rs.), olhando para as grandes árvores, para as trilhas, galos e galinhas, coelhinhos, soltos, andando e cantando, lindos! Puxa, eu tava perdendo tudo isto? Que maravilha este lugar, Nanda! Dei alguns passos e logo ao avistar um banquinho (daqueles de praça, de madeira), pedi para sentar. Sentada, fico melhor. Apreciei num giro de 360° o que podia. Muito verde, bichos soltos fazendo a festa. Lembrei das recomendações de ficar longe de plantas, bichos, pessoas desconhecidas e/ou com infecção, e sempre de máscara. Obedeci. Como diz minha amiga Mir, mas vale pecar pelo excesso do que pela falta. Mas estava ali, feliz, curtindo minha filhota como nunca, aquele instante mágico e a vida. Escutava ao longe aquelas crianças correndo e falando alto, livres, felizes. A vida é muito simples. Dança-se conforme o momento, a capacidade e a vontade.

Hoje quero ir no mar. Olhar pra ele, de preferência vendo puxar uma rede cheia de tainhas. Vou procurar. Mesmo se não vierem os peixes, irei eu buscar mais momentos de êxtase. Hoje meu amorzinho vai junto. Se der, vou comer um pastel de siri. Antes vou perguntar prá médica, se posso. Acho que não vai dar, mas quem sabe???

A vida é fácil, muito fácil. Como eu tava complicando a coitadinha...rs... Agora tenho que compensar dando um sentido mais pleno, mais viável e cada dia melhor. Afinal meu passaporte está fazendo um mês hoje, já tenho de lucro 30 dias! O que farei com as outras centenas que virão pela frente? Só depende do que eu e Deus quiser...





Um comentário:

Sonmarry disse...

Minha doce Lê.

Ia começar meu comentário te dando parabéns; porém vou fazer um parentese.... foi muito bom ler teu blog e saber que hoje é meu dia. Veja só.... rsss dupla comemoração. Anivérsário de 1 mes do teu renascimento e hehehehe: DIA INTERNACIONAL DOS PERTURBADOS (meu dia) rsss. Sabia que tinha dia prá quase tudo... mas, dos perturbados... é demais. Adorei..hehehehe.
Continuando.... em vez de cantar parabéns prá vc aí vai uma mensagem(mais uma?) "Toque a vida para a frente. Voce não precisa estar a todo momento pedindo ajuda, como se a sua mente estivese numa cadeira de rodas. Você tem forças próprias para levar-se avante. É você um gerador de oportunidades, de realizações incontáveis e de levantamentos nas quedas, mesmo que parta do zero. Olhe para a sua potência interior, ponha-se a acreditar no que pensa, assente as bases do seu amanhã e, se vierem, agradeça os apoios. Se a sua vida não anda por conta própria, empurre-a. Para quem realmente quer, não há barreiras intransponíveis" (livro sabedoria todo dia). Viu que linda? Parece bem com você; és tudo isso e muito mais.
OBS: Nada de peraltices viu? tá muito novinha prá sair por aí.
Beijinhos. Te cuida. Fica com Deus!