segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

D-21 PÓS-QT

Retificação: o nome da médica que esteve de manhã avaliando a Letícia é Dra. IRES e não Inês.
(continuando).
Esqueci de dizer que logo que cheguei a Letícia disse que a Enfermeira Sandra avisou que não é mais necessário acompanhantes - desde que tudo continue como está.
Às 16h30min a Letícia deu a sua primeira voltinha após essa internação: desceu para o subsolo, na cadeira de rodas, junto comigo e com a Técnico de Enfermagem Marisa para realizar um raio-x de pulmão. Demoramos um pouquinho porque - pasmem - o colchão da maca do setor tinha desaparecido! O Técnico de Radiologia teve que improvisar um colchão de jalecos (todos esterilizados).
Subimos às 17h10min do raio-X.
Às 17h20min a Letícia fez um pouco de exercicio para o pulmão (com um aparelhinho com três tubos e três bolinhas).
Às 17h30min a Dra.Karen passou no quarto. Mediu temperatura (37,7 graus)e pressão (12/8). Auscultou coração e pulmão. Diz que devemos ficar atento para a evolução (ou não) da febre.
Às 17h35min medimos novamente a temperatura (37,9 graus). Letícia começa a ficar prostrada e quer dormir.
A médica disse que remanesce pequena mancha no pulmão que deve ser investigada (não disse como irá investigar). Perguntou se a Leleca era fumante ou se já tinha problemas de pulmão anteriormente. Dissemos que não e mostramos a ela dois raios-x de pulmão de julho e agosto/2007, onde tudo estava normal.
Rezamos o último dia da novena da Medalha Milagrosa.
A Enfermeira Sandra disse que é MUITO IMPORTANTE que a Letícia caminhe...Referiu que problema no pulmão e cama não combinam! Vamos, assim, incentivá-la a caminhar...nem que seja um pouquinho no corredor...
Às 18h10min a eleca está com 38 graus de febre.
A Enfermeira Sandra colhe cultura de sangue e urina. Ministra Dipirona.
A Letícia não quer jantar....Ai meu Deus, faça que ela melhore de uma vez por todas!
No momento, 19h20min, a Letícia assiste ao jornal local.Está um pouquinho mais desperta, acho que a febre está cedendo...
Letícia lembrou que ao final da última internação foi liberada para ir para casa com febre, sendo dito pela Dra. Lígia que era "síndrome da pós melhora" ou "síndrome da pós quimio", ou sei lá o que, ela não lembra.
Letícia pede, em três oportunidades hoje à tarde, que todos REZEM por ela..para que ela melhora de uma vez!

Nenhum comentário: