terça-feira, 8 de janeiro de 2008

D-21 (novas informações)

Só a título de informação, vou escrever (Rodrigo) o que a Dra. Ires nos informou ontem: A amostra coletada de células foi um sucesso e não foi problema algum ter colhido com febre/infecção, mas quando fizer o transplante, a mãe vai entrar no antibiótico (só para garantia).

Uma questão, talvez tanto importante quanto sua melhora física, é o aspecto psicológico, que está bastante abalado nestes últimos dias. A Dra. Ires avisou à Juliana (filha) e à Isabel (irmã) que a melhor coisa para a mãe, seria que ela não tivesse mais acompanhante até o final do tratamento.

Só que palavras são palavras, né!

Quem disse que ela abre mão da acompanhante? Eu (é o Rodrigo quem tá falando, caso você tenha pulado o primeiro parágrafo) e a Isabel ficamos a tarde inteira tentando convencê-la de que isto será para a melhora dela, mas ela ainda está com medo de que possa vir o bicho papão à noite e colocar leite quente na bolsa de soro dela, transformando-a na Bicha da Manteiga ou algo assim. Vai entender o sub-consciente.

Esta é a última noite com uma acompanhante ao lado. Ninguém está cansado de nada, pelo contrário, estamos todos também muito apreensivos com isto. Mas além disto ser uma recomendação médica, também vai dar um pouco de espaço pra mãe dar uma "descansada" de tudo, pois um pouco sozinha fará com que ela levante um pouco a moral abalada por tantas agulhas e efeitos colaterais...

Um comentário:

Rosângela disse...

Minha querida família da Letícia, que está aí acompanhando e nos dando notícias!!! Estamos aqui rezando com mta fé para que mto em breve todo este momento difícil faça parte do passado...
Letícia, estou te mandando mta energia positiva, e pedindo que Nossa Senhora te dê mta força, te cure logo, logo, intercedendo junto ao seu filho, Jesus que nunca falha!!!!
Um grande beijo mto carinhoso da Rosângela.