terça-feira, 15 de julho de 2008

14 e 15 de julho - 100 dias pós-transplante!


Com estas imagens, da minha mão que ainda está assim e a que encontrei aqui pela net, abro o meu diário. Mostrando as células que atestam uma leucemia aguda. Mas que já sumiram do meu corpo, pela graça divina e sucesso da medicina.

Ontem, fez 100 dias que o transplante alogênico se realizou, COM MUITO SUCESSO, graças a Deus. Estou aqui para testemunhar a história. Com vida, felicidade e muito amor. Tem coisa melhor????

Devo esperar mais dez dias para dizer, de fato, que a fase difícil passou. Mas já posso adiantar o comentário. Sinto-me muito bem, com poucas seqüelas. Os sintomas que ainda persistem são poucos: dificuldade para ganhar peso, boca seca sempre, pigarro, manchas na pele, unhas pretas, cansaço depois de um esforço significativo, sem cabelos, porth-a-cath implantado... Tomo alguns remédios como vitaminas e um antibiótico. Apenas.

Mas posso dizer que aquela coisa ruim que a doença e o transplante trazem, logo em seguida, já está sendo superada. Como disse a minha amiga Márcia, tudo passa. E passa mesmo...

Hoje, na minha caminhada (ah, estou conseguindo cumprir a promessa de caminhar todos os dias, mesmo contra a minha vontade - juro que dá vontade de parar e ficar olhando pro mar....rs), resolvi andar na praia. Na areia, melhor dizendo. O esforço exigido é muito maior. Mas o visual, o barulho da água, dos bichos e dos integrantes daquela paisagem, são demais...Parece magia. Tudo fica mais fácil. E hoje, prá completar, tinha um grande iate estacionado chamando a atenção de todos. Fiquei me imaginando ali, passeando... Nossa...

Estou devagarinho, voltando à vida plena. Fazendo planos, lendo muito, tricotando, vendo tv, namorando, pensando nos outros e também, deixando a vida me levar... Vida leva eu...rs..

Comemoro estes cem dias brindando com vocês (água mineral, visse?) (tem algo melhor??). Obrigada por tudo. Mesmo com a solidão do câncer - nossa, tenho que desenvolver melhor este tema. O tratamento desta doença gera uma baita solidão - estou feliz, viva e sobretudo, curada...

Beijos. Sucesso prá todos...


Nenhum comentário: