O AMOR
Carlos Drumond de Andrade
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...
Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite....
Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...
Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. E uma dádiva...
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.
Ou as vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente...
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia a deixem cega para a melhor coisa da vida: O AMOR!
Mas tenho que confessar que o meu amigo saiu consolado e pensativo. Só que decidido a náo pensar muito porque no amor, a razáo náo caminha muito junto!...rs...
No final do papo, referendamos juntos que o amor só existe quando o companheirismo, a vontade do outro, a confiança mútua, o respeito, a cumplicidade e a alegria porque o outro existe é o que faz a diferença.
E viva o amor, os amantes e tudo o que este bom sentimento faz na alma da gente!
Quanto à mim, estou bem melhor, graças a Deus.
Hoje dei a minha primeira (mini) volta ao redor da pracinha, aqui na frente de casa. A Nanda me acompanhou - eu parecia uma velhinha toda medrosa, com as pernas bambas. Mas andei devagarinho, olhando pro sol, para as árvores, flores e até consultando o que tinha nascido de novo, desde que me ausentei daqui em 25 de março! Nossa, quanto tempo!Fiquei impressionada porque vi várias plantinhas que náo estavam aqui quando saí (ou pelo menos eu náo havia percebido). Até um pé de mamáo papaya está nascendo e eu joguei estas sementes um pouco antes de me internar. Táo bonitinho o pé! E dizer que ele pode ser uma referência prá mim, neste momento. Claro, adoro mamáo, vou comer o mamáo com toda vontade assim que ele estiver pronto. Assim, até relembrarei que em mim também nasceu uma nova vida. Uma nova plantinha que está se formando, lentamente. Passo-a-passo! Sinto isto a cada dia, faz dois dias eu me sentia muito prá baixo, desanimada, cansada. E hoje (acho que o ciclone que passou deu uma boa saculejada na minha cabeça e me fez gente de novo...rs..)até dei uma voltinha na praça...Boa Leticia! Força...
Ah, decidi algumas coisas no sábado, depois de chorar as mágoas, e me ver táo impotente. Aos poucos, vou revelando. Uma delas, começo daqui a pouco, junto com uma amiga que vem prá começar a sociedade...rs..
Curiosidade, vontade de fazer e pensamento em dobro, só levam à criação de algo original e relevante, básicos no significado de criatividade.
Continuem comigo, se quiserem. Juro que serei mais proveitosa, daqui prá frente...rs..
Beijos, amigos. Continuem rezando, ainda tenho o corpo fraco, a boca seca, o apetite devagar quase parando,e poucas condições físicas para qualquer coisa (claro, tudo dá ânsia, e a ânsia faz grandes estragos)...
Mas a vontade de viver supera tudo e o amor, eleva a alma....
E assim vou vivendo. Reaprendendo tudo e devagarinho, levantando da cama...
Beijos. Obrigada por tudo que vcs fazem por mim. Mesmo que eu esteja fazendo apenas o mínimo, podem acreditar, é um começo para grandes obras...rs..
Um comentário:
Minha doce Lê:
Eu acho que conheço este alguém do teu sonho....rsss.
Amei o poema sobre o Amor! De tão lindo plagiei e pluguei no meu blog - o que é bonito tem que ser compartilhado não achas?
Vc passa a impressão que estás muito bem, que as consequências do tratamento são só "detalhes". Este teu otimismo é bom demais. Fico muito feliz em te ver assim.
Te adoro. Bjs
Postar um comentário