terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Primeiro dia do ano!

"Primeiro dia do ano, primeiro dia de uma nova vida", disse à Ju o técnico de enfermagem Chico. Depois de uma noite horrível, sem dormir, fui compensada por uma noite ótima. Dormi das 19h, quando a Nanda estava aqui, até às 6h30 do dia primeiro - acordando à meia-noite com os fogos da Beira-mar. Quando fecho os olhos, tudo fica colorido - sim, adivinhou quem disse que é o oxigênio. Mas agora estou SEM oxigênio, acabei de tomar um banho de chuveiro maravilhoso com a ajuda da Ju e agora estou deitadona, com o batimento cardíaco, a oxigenação e a respiração bem estáveis (há 2 dias não estava, parecia que o monitor era uma bomba-relógio que iria explodir com aquele barulhinho irritante). Minha temperatura também está ótima e minha medula, como já contei, "pegou" na manhã de ontem. A Dra. Daniela, que passou o ano novo com a gente, foi embora, tão querida! Veio desejar-me feliz ano novo, me abraçou, disse que tudo vai dar certo e me achou ótima. Entrou a Dra. Ana, também bem querida. A enfermeira-chefe, Angélica, chegou com tudo no meu quarto. Fez-me levantar da cama, tomar banho no chuveiro (estava tomando no leito) e arrumou a cama bem caprichado (junto com o Chico). Agora descanso com gosto, sem tanta dor nas costas e respirando super bem.
Feliz ano novo!

Nenhum comentário: