quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

19/12 - sétimo dia

Dia lindo. Em primeiro lugar, a enfermeira veio me dizer que havia informado erradamente sobre o número de minhas plaquetas, pois elas estáo ainda em 110.000. Náo precisarei transfusóes ainda. Eu mesma já tinha achado que a informaçao estava errada pois a quimio havia terminado ontem...
Acordei sem as máquinas da quimio, feliz e bem alerta. Aquela soneira toda já passou, vou viver o dia com mais intensidade. Continuo no soro, glicose e alguns medicamentos. Mas devo ficar livre do soro e glicose que estão plugados no "port-cath". Meu apetite voltou, finalmente. Comi páo com queijo quente e suco, pela manhá. No lanche do meio da manhá, tomei sorvete de chocolate. Ao meio-dia, lutei contra o pouco apetite para enfrentar um prato completo de comida: consegui tomar um pouco da canja, repolho refogado, feijáo e um tantinho de arroz. Foi tudo meio empurrado, só pensava num filezinho grelhado e um monte de saladas, e uma bandeja de frutas (impossível comer frutas, verduras e legumes crús pela alta possibilidade de infecçao). Nossa, comer sem vontade é duro, mas coloquei uma grande propósito neste momento difícil de minha vida que comerei, seja o que for, prá sair rapidamente desta situaçao que nao desejo para ninguém. Nao posso sair da unidade, o máximo que posso fazer é ir para o corredor e trocar conversa com quem estiver por lá, jogar alguma coisa (aqui tem baralho, loto, revistas, etc). Aproveito para ler muito ou ficar aqui pelo lap top que tem sido o meu maior passatempo. As mensagens de esperança que encontro no orkut sáo maravilhosas e me dáo muita força...
Na hora da visita, chega o meu querido e amado Jorge. Finalmente ele veio (esperou todos da família me visitarem primeiro, sem reclamar). Que bom encontrá-lo, mesmo sentindo sua preocupaçao. Mas ele gostou de me ver, disse que estou com boa aparência, esperava me encontrar mais debilitada. Mas estou lutando para que isto aconteça só nos momentos que têm que acontecer mesmo, quando a minha imunidade chega a níveis críticos. A dra Lígia me disse hoje que devo começar a receber as plaquetas e hemácias neste fim de semana, provavelmente. Lembra que devo acelerar as doaçoes a partir de amanhá. Por favor, quem quiser doar, é a minha vida que pede. Minha e de muitos outros que estáo como eu. Saírei daqui com um grande propósito, virar uma catadora de gente que doe sangue, plaquetas e medulas. É fácil demais salvar vidas!!!!!
Enquanto estávamos namorando, na hora da visita, recebemos uma surpresa: o coral de adolescentes do Colégio Catarinense veio fazer uma serenata de natal. Deixaram em nossas máos um cartáo com esta mensagem:
"Nos momentos de dúvida, incerteza e escuridáo de sua vida, lembre-se de que Cristo, luz do mundo, traz sempre uma nova esperança aos que permitem que ELE brilhe em sua vida. Compartilhando a celebraçao do nascimento do Senhor, desejamos muita Paz e Alegria. Feliz Natal e um abençoado Ano Novo! Grupo de Amigos, Grupos de Vida Cristá e Comunidades de Vida Cristá, Colégio Catarinense." Linda serenata, lindo cartáo e um ótimo momento de reflexáo...

O Jorge se foi. Seguiu sozinho. Fiquei um pouco tristinha mas logo corri para cá para registrar o dia..

Mas logo em seguida, recebo um telefonema da Nanda dizendo que estava aqui embaixo do hospital para me entregar algumas coisas que solicitei e dentro tinha um cartinha do meu pai. Ah, que boa notícia. A única coisa ruim é que ela náo podia subir para ao menos trocarmos um beijo. Mas estou numa unidade de isolamento, aqui tudo é bem controlado... Li a cartinha dele com lágrimas nos olhos, mas de felicidade. Ele sabe como ninguem escrever bem e variadamente. Foi um dos melhores presentes do dia...

Vou descansar um pouco. Continuo em outro momento...Ah, já estou livre do que me amarrava no pedestal. Agora a medicaçao é via oral até o momento que precisar ficar conectada nele novamente...Tomara que demore...rs...

Um comentário:

Simplesmente Feliz disse...

Querida amiga Letícia.
Estou gostando de teu blog, assim sei que diariamente estarei informada de como vc passou o dia.
Fiquei feliz em saber, que mais uma vez, estás reagindo mto be, pque é mto iluminada querida amiga.
Não sei se tenho mto a dizer-te querida amiga, mas gosto de deixar aqui meu registro de mto carinho para vc e torcendo sempre e mto pela tua recuperação e que Deus ilumine a todos que estão ai no hospital na mesmoa situação que vc.
Que lindo teu pai, tua mãe..ahhh amiga..só não como pais sabemos o valor e a dimensão de um sentimento..
Bjs querida amiga iluminada...que consigas dormir tranquila..e amanhã com certeza virei em busca de noticias tuas.